quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Gente fina, elegante e sincera".

Acho que falta elegância. Está tudo muito brega nessa vida. Desde essa falta de educação, até toda esta ausência de sutileza e humanidade... Acho mesmo "démodé" é a precariedade da tolerância entre as pessoas, sem mencionar, é claro, essa violência e brutalidade tão escancaradas que (ainda) me escandalizam. 
Evoluímos em termos de computadores, celulares, encurtamos a distância e tudo se apresenta tão compacto e sintético, que nem mesmo a essência - que nada tem a ver com tecnologia -, parece ter escapado do termo “micro”: pequena, rasa, e robótica demais.
Sou uma cidadã do século XXI, sei bem, e desfruto das muitas comodidades da época, mas, me agrada imensamente tatear na ilusão de que pelo menos a minha alma é de mil novecentos e antigamente. Assim, dessa forma, consigo acreditar que conservo algo de delicado e aconchegante, que há muito, em muitos, já se perdeu.







Um comentário:

  1. Obrigada pela visita.
    Interessante este texto, realmente a nossa evolução é uma evolução aparente.
    Gostei do seu blog
    Abraço

    ResponderExcluir